LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Rondônia

CINCO DOS SEIS TREINADORES PARA DISPUTA DO RONDONIENSE SERIE - A JÁ ESTÃO DEFINIDOS

Os times da capital, Porto Velho, Genus e Rondoniense, ainda não definiram onde irão mandar seus jogos

CINCO DOS SEIS TREINADORES PARA DISPUTA DO RONDONIENSE SERIE - A JÁ ESTÃO DEFINIDOS
Foto: Reprodução/j. lima
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
O Campeonato Rondoniense Serie - A 2022, está marcado para iniciar dia 19 de fevereiro, com a participação de 6 (seis) equipes. Cinco agremiações, já tem treinador definido para a disputa da competição nesta temporada.
 
OS TRÊS DA CAPITAL

- O SPORT CLUB GENUS, acertou a contratação do treinador Wesley Edson. Essa será a terceira vez que Wesley Edson irá comandar um time em Rondônia. As últimas duas vezes foram no comando do Porto Velho Esporte Clube. Na primeira, ele assumiu a equipe após a saída de Claiton dos Santos, até então era auxiliar técnico, Wesley assumiu o time ainda no começo da temporada 2020 e em 7 jogos, somou 4 vitórias e 3 empates. Sendo o treinador do início da campanha do primeiro título da Locomotiva.

Em 2021, o treinador retornou ao clube na reta final da 1ª fase da Série D, comandando o time nas últimas três partidas. O S. C. Genus estreia dia 20 de fevereiro (domingo), jogando fora de casa, contra o Real Ariquemes no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.
 
- PORTO VELHO ESPORTE CLUBE, sob o comando do novo presidente Jedson Lobo, renovou o contrato do treinador Batizoco, técnico dos dois primeiros títulos da Locomotiva 2020/2021, se sagrando bicampeão estadual. O treinador chegou na Locomotiva em 2020, quando do retorno do campeonato que havia sido paralisado em razão da pandemia do coronavírus, no inicio da competição estava no Vilhenense, que desistiu do campeonato.
 
O Porto Velho estreia dia 19/02, contra o Pimentense. O clube ainda não definiu o local do jogo.
 
- RONDONIENSE SOCIAL CLUBE, o Periquito do bairro Ulisses Guimarães é o único que ainda não fez nenhum anuncio sobre jogadores (elenco), treinador e sua comissão que vai participar do estadual. De acordo com algumas informações não oficiais, o empresário Josinaldo Lima, poderá novamente reassumir o departamento de futebol profissional do clube, e assim como ano passado ser o responsável pelo clube na competição. Porém ainda não há nada de oficial de quem estará à frente da equipe.
 
O Rondoniense estreia dia 20 de fevereiro contra o União Cacoalense, fora de casa, no estádio Aglair Tonelli, em Cacoal. O clube ainda não se manifestou também quanto a indicação do estádio que mandará seus jogos, como mandante.
 
NO INTERIOR
 
- O REAL ARIQUEMES ESPORTE CLUBE, terá no comando o treinador André Alexandre Lima, André Lima ou André Alexandre, como queiram. André está de volta ao clube onde chegou dia 31 de maio de 2017 para atuar como auxiliar técnico na época do treinador Simônio Veiga. No mês seguinte, André foi efetivado como treinador do Sub-20 onde ficou até a Copa São Paulo de 2019, sua primeira experiencia na disputa na competição.
 
André Lima conquistou o título do Rondoniense Serie - A em 2017 como auxiliar técnico, em 2018 levou o Furacão do Vale do Jamari Sub-20 ao título de campeão, permanecendo no comando do time na disputa da copinha em sua 50ª edição. O treinador deverá ter um elenco mesclado para o estadual, aproveitando vários jogadores que disputaram a Copa São Paulo este ano, com alguns profissionais remanescentes de 2021 e algumas contratações pontuais.
 
O Real Ariquemes estreia dentro de sua casa, estádio Gentil Valério, em Ariquemes, contra o S. C. Genus no dia 20 de fevereiro (domingo).
 
- SOCIEDADE ESPORTIVA UNIÃO CACOALENSE, a diretoria da Raposa da BR acertou com o treinador Márcio Parreiras. Esta será a terceira vez que o treinador irá comandar um time em Rondônia. Em 2020, Márcio iniciou a temporada no comando do Barcelona F. c. de Vilhena, trabalho interrompido com a paralisação do campeonato em virtude da pandemia do coronavírus.
 
Em 2021, o treinador retornou ao estado na metade da 1ª fase para comandar o Guaporé F. C., levando o time as semifinais do estadual, perdendo nas cobranças de pênaltis para o Real Ariquemes. No segundo semestre, Márcio Parreiras foi comandar o Humaitá no campeonato acreano, realizando uma excelente campanha, campeão invicto do 1º turno, chegando a final da competição, mas também perdeu o título nos pênaltis.
 
A estreia da Raposa da Br acontece dia 20 de fevereiro (domingo), jogando em seus domínios, no estádio Aglair Tonelli contra o Rondoniense S. C.
 
E por último, o CLUBE ATLÉTICO PIMENTENSE, que tem o treinador Heder Palmonari na condução do elenco. Palmonari passou a ser conhecido em 2012, aos 34 anos, quando assumiu pela primeira vez a função de treinador profissional na disputa da 2ª divisão do rondoniense, comandando o rubro negro de Pimenta Bueno. Ano em que a competição foi disputada por apenas duas equipes, entre Pimentense e o Santos de Porto Velho.
 
Heder conquistou o título de campeão da 2ª divisão do estadual comandando o Pimentense após empate no Aluizio Ferreira em 2 a 2 e golear o Santos no Luiz Alves Athaídes, em Pimenta Bueno por 3 a 0, levando o clube a divisão de elite em 2013, ano que também chegou à final, perdendo o título para o VEC.
 
Este ano Palmonari voltou a comandar o CAP na divisão de acesso com a disputa novamente com apenas duas equipes e o adversário também da capital, Porto Velho, só que o S. C. Genus, e desta vez em jogo único. Nova conquista e acesso garantido para 2022. Final, Pimentense 3 x 2 Genus no Aluizão.
 
O Pimentense estreia dia 19 de fevereiro, jogando fora de casa, contra o Porto Velho, o time da capital ainda não definiu o local que irá mandar os seus jogos, como mandante.
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )