LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
PASSOS AUTO AR
PASSOS AUTO AR

NOTICIAS GERAL Rondônia

CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DO FUTEBOL/RO SERÁ INAUGURADO DIA 25 DE MAIO EM PORTO VELHO

A FFER deve receber em Rondônia para a inauguração do CDF, diretores da CBF como o Presidente Ednaldo Rodrigues e campeões mundiais

CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DO FUTEBOL/RO SERÁ INAUGURADO DIA 25 DE MAIO EM PORTO VELHO
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Legado da Copa de 2014, o Centro de Desenvolvimento do Futebol de Rondônia, será o primeiro a ser inaugurado após 10 anos de espera. A data tão aguardada foi anunciada pelo presidente da FFER Heitor Costa, nesta quarta-feira, 08/05.

A obra está praticamente concluída faltando apenas alguns detalhes para sua entrega. "Será uma grande festa, é um presente de muita qualidade para futebol de Rondônia, o Centro de Desenvolvimento do Futebol terá toda estrutura, como vestiários completos, banheiros, salas de massagem para servir atletas e árbitros por exemplo, além de um campo com o tão desejado padrão FIFA, a exemplo do campo do Clube Atlético Paranaense e do Allianz Parque do Palmeiras, toda estrutura necessária para o desenvolvimento do esporte e também social", destacou Heitor Costa.

A FFER deve receber em Rondônia para a inauguração do CDF, diretores da CBF como o Presidente Ednaldo Rodrigues e campeões mundiais pela Seleção Brasileira.

Publicidade

Leia Também:

DEZ ANOS E OS ENTRAVES

País sede do Mundial de 2014, o Brasil obteve direito a um fundo de U$$ 100 milhões, através da Fifa, como parte do projeto “Legado da Copa do Mundo”. Entretanto, considerando um período marcado por trocas na presidência da CBF após denúncias de corrupção e outros, o dinheiro foi retido, além da pandemia da Covid-19 e entraves políticos e burocráticos, as principais ações ficaram represadas.

Na época foram anunciados a construção de 15 centros de treinamento nos 15 estados que não tiveram participação direta naquela Copa. Ou seja, aqueles que não tiveram jogos oficiais. E Rondônia está sendo finalmente contemplada com esta obra referência para o Estado.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!