LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Futebol Nacional

CBF QUER ESTADUAIS DE BASE FEMININO, E DEVE CRIAR O BRASILEIRO SUB-15 MASCULINO, A NOVA COMPETIÇÃO PARA 2023

Um encontro com as agremiações do feminino deve ser marcado para ouvir suas dificuldades, sugestões e discutir melhorias

CBF QUER ESTADUAIS DE BASE FEMININO, E DEVE CRIAR O BRASILEIRO SUB-15 MASCULINO, A NOVA COMPETIÇÃO PARA 2023
Foto: Show de Esporte
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Após reuniões com os clubes das quatro séries do Campeonato Brasileiro masculino, a Confederação Brasileira de Futebol - CBF vai dar atenção ao futebol feminino, é o que disse em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
 
Segundo o presidente da CBF, vai marcar um encontro com as agremiações para ouvir suas dificuldades, sugestões e discutir melhorias. "A CBF vai buscar aumentar as receitas e diminuir os custos da entidade para que possa aplicar no fomento do futebol. O projeto é trabalhar e fortalecer o futebol feminino, que vai ser a próxima etapa. Vamos chamar todo o futebol feminino para essa casa, vendo o que pode ser melhorado, como podemos contribuir. O que eles podem melhorar, principalmente a qualidade dos gramados, dos estádios e CTs”, pontuou.
 
De acordo com Ednaldo Rodrigues, o desejo é que em 2023, já aconteçam campeonatos estaduais de base do futebol feminino nas categorias Sub-15 e Sub-17, e seriam contempladas, com custos bancados pela própria CBF.
"Queremos que as federações possam realizar seus estaduais Sub-15 e Sub-17, com a CBF bancando essas competições de base no futebol feminino., para termos sempre renovação, como é no masculino", afirmou Ednaldo.
 
NOVO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASE
 
Ednaldo Rodrigues, também revelou, que um novo campeonato de base irá ser realizado com pela entidade com estreia em 2023, o Campeonato Brasileiro Sub-15 masculino. "Uma categoria que é necessária e estratégica", destacou.
 
Atualmente, a CBF só realiza campeonatos brasileiro de base até a categoria sub-17.
 
 
 
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )