A CBF - Confederação Brasileira de Futebol, convocou os líderes dos 64 clubes participantes da Série D do Campeonato Brasileiro para uma reunião na sede da entidade no Rio de Janeiro. O encontro está marcado para o dia 5 de julho (terça-feira) e contará com a presença do presidente, Ednaldo Rodrigues.
Na oportunidade, os clubes irão reivindicar um aporte financeiro, além do que já receberam no valor de R$ 120.000 (cento e vinte mil) por participação na competição, Esse valor foi mediante a liberação dos clubes a CBF para negociação dos direitos de transmissão com InStat TV, que é outra reclamação dos clubes, principalmente do Nordeste, que demandam de grandes torcidas, em relação a problemas técnicos de transmissão e até a parcialidade nas narrações e comentários, sem critérios de profissionais.
“A CBF decidiu chamar os clubes após uma mobilização dos dirigentes líderes de clubes do Nordeste em uma rede social, e diversas demandas foram levantadas e encaminhada à entidade. Após análise, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol decidiu convidar os dirigentes para um encontro presencial”, disse Constantino Júnior, ex-presidente do Santa Cruz e atual vice-presidente da Liga do Nordeste.
Constantino Júnior, é quem participa das negociações pelo Santa Cruz, e publicou em suas redes sociais o ofício da CBF, convocando os clubes para a reunião (imagem abaixo).
RONDÔNIA
Até o momento, nem o dirigente do Porto Velho E. C. representante de Rondônia na competição, assim como a Federação de Futebol - FFER, não se manifestaram quanto ao recebimento do oficio de convocação da CBF para a reunião, o que já deve ter ocorrido.
Comentários: