LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Rondônia

CAMPEÃO RONDONIENSE 2022 DA SÉRIE - A SERÁ CONHECIDO NESTE DOMINGO NO VALERIÃO

O União Cacoalense é detentor de dois títulos, 2003 e 2004, já o Real Ariquemes, campeão em 2017 e 2018.

CAMPEÃO RONDONIENSE 2022 DA SÉRIE - A SERÁ CONHECIDO NESTE DOMINGO NO VALERIÃO
Foto: Reprodução/LS Esporte
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dois bicampeões, decidem o título de campeão rondoniense 2022 na tarde deste domingo, 15/05, no estádio Gentil Valério de Lima, o Valerião, em Ariquemes. Real Ariquemes e União Cacoalense entram campo para a última partida desta temporada e o desejo de comemorar a conquista do titulo e levantar o troféu Claudio Rocha Cardozo - homenagem ao ex-presidente do C. A. Pimentense, falecido no ano passado. -

O campeão vai colocar a terceira estrela em seu escudo, tornando-se tricampeão. O União Cacoalense é detentor de dois títulos, 2003 e 2004, já o Real Ariquemes, campeão em 2017 e 2018.

OS TREINADORES

André Alexandre Lima, 42 anos, esteve no Furacão por duas temporadas, 2017 e 2018, no comando da equipe Sub-20, conquistando o título de campeão estadual de 2018, e no ano seguinte comandando o time na Copa São Paulo, em Guaratinguetá (SP). Logo depois deixou o Real e foi para o Manaus F. C. como auxiliar técnico, fazendo parte da brilhante história do time manauara na conquista da ascensão à Série C do brasileiro em 2020.

Márcio Velasco Parreiras, tem 40 anos, Márcio Parreiras ficou conhecido no Atlético Acreano entre 2017 e 2019, onde esteve como auxiliar técnico do então técnico Álvaro Miguéis, em um dos períodos mais vitoriosos do Galo Carijó, foram dois títulos do estadual (2017 e 2019) e o acesso à Série C do Brasileiro. No início de 2021, o treinador esteve no futebol tocantinense, onde comandou a equipe do Gurupi, posteriormente comandou o Guaporé no Campeonato Rondoniense levando o time Laranja a semifinal.

CONFRONTOS

Na 1ª fase, 1º turno, as duas equipes se enfrentaram com vitória do Real Ariquemes por 1 a 0. O Furacão terminou a fase com 13 pontos ganhos invicto conquistando o turno. O União Cacoalense encerrou a fase com 8 pontos ganhos na 2ª colocação.

Na 2ª fase, as duas equipes decidiram o título do 2º turno, com empate no primeiro jogo no Valerião em zero a zero, no jogo de volta no Aglair Tonelli, em Cacoal, A Raposa da BR venceu por 1 a 0, conquistando o turno.

Nesta 3ª fase, na primeira partida da final o Real Ariquemes levou a melhor na casa do União, vencendo pelo placar mínimo, 1 a 0.

Ao todo, foram quatro confrontos, até então, com vantagem do Furacão do Vale do Jamari, somando duas vitórias, um empate e uma vitória da Raposa da BR.

A DECISÃO

Neste domingo, 15/05, com início marcado para as 15:30 horas, Real Ariquemes e União Cacoalense decidem o titulo do estadual. O Real tem a vantagem de jogar pelo empate para conquistar o campeonato. Para o União, uma vitória com diferença de um (1) gol, leva a disputa do titulo para as cobranças de pênaltis, para ser campeão no tempo normal do jogo precisa vencer com diferença de dois (2) gols.

O treinador Márcio Parreiras relacionou 19 jogadores para a partida:

Goleiros: Arthur e Pereira
Laterais: Danilo Baia, Marquinhos, Wendel e Wirian Tigre
Zagueiros: Lucão, Mauricio e Taffarel
Meio campistas: Gladstone, Talisson, Douglas, Willian Saroa, Marcelinho e Fabricio
Atacantes: Wilker, Wellintinho, Tatá e Alysson

Até o momento desta publicação, o Real Ariquemes não havia divulgado a lista dos jogadores relacionados pelo treinador André Alexandre.

DECISÃO DO ESTADUAL

REAL ARIQUEMES X UNIÃO CACOALENSE
DOMINGO, 15/05 as 15:30 horas
ESTÁDIO GENTIL VALÉRIO/ARIQUEMES
JOGO DE VOLTA/FINAL

ÁRBITRO: ANGLEISON MARCOS VIEIRA MONTEIRO
ASSIST. 1: MÁRCIA BEZERRA LOPES CAETANO
ASSIST 2: VALDEBRANIO DA SILVA
4º ÁRBITRO: JONATHAN ANTERO SILVA
5º ÁRBITRO: JOWERTON WESLEY LIMA

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )