LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Outros Esportes

ATLETAS PARALÍMPICOS DE RONDÔNIA PARTICIPAM DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BOCHA PARALÍMPICA DE JOVENS.

O objetivo selecionar jogadores para a Seleção Brasileira, para os jogos Parapan-Americanos da Juventude

ATLETAS PARALÍMPICOS DE RONDÔNIA PARTICIPAM DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BOCHA PARALÍMPICA DE JOVENS.
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Atletas paralímpicos rondonienses, embarcaram para Curitiba (PR), onde irão representar o estado de Rondônia no 1º Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica de Jovens 2022. A competição acontece no período de 24 a 28/05 no SESC Portão.

 Realizada pelo SESC PR, a competição nacional tem como principal objetivo selecionar jogadores para a Seleção Brasileira, para os jogos Parapan-Americanos da Juventude. São mais de 40 competidores, que têm de 13 a 20 anos, e a subdivisão para os jovens foi feita pela disparidade entre os atletas. É o que explica a Luiza Montingelli, analista de Esporte e Lazer do Sesc PR.

O campeonato é dividido por categorias. BC1, BC2, BC3 e BC4. Elas separam desde atletas com paralisia cerebral, até aos que são diagnosticados com condições de disfunção locomotora graves. Apesar da complexidade da competição.

O campeonato acontece no Sesc Portão, a sua abertura aconteceu nesta terça-feira no período da tarde. De quarta-feira a sábado, 25 a 28/05, os portões se abrem a partir das oito e meia da manhã. O evento é aberto ao público

A delegação rondoniense representando o Rondônia Clube Paralímpico (RCP) / Instituto Força do Amor (IFA) e a Federação Paralímpica de Rondônia (FROPE), tem os atletas: Lucas Francisco de Ji-Paraná e Kauan Andrade de PortoVelho. Familiares acompanhantes, Jaasiel Alves (Ji-Parana) e Suelen Cardoso (Porto Velho), respectivamente, e a treinadora Rosilva Pereira Lima de Cacoal.

A participação na competição foi possível dado o apoio do Governo de Rondônia através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – SEJUCEL, que concedeu as passagens aéreas. Os representantes das entidades envolvidas, atletas e familiares agradecem ao governo pelo apoio fundamental para representarem o estado no primeiro Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica de Jovens.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )