LS Esporte - Portal do Esporte de Rondônia

Sabado, 07 de Setembro de 2024
BET ESPORTE
BET ESPORTE

NOTICIAS GERAL Outros Esportes

ÁRBITRO DE JUDÔ ESTÁ ENTRE AS VÍTIMAS DA QUEDA DE AVIÃO DA VOEPASS EM VINHEDO

Hobold, professor Kodansha 6º Dan, tinha 52 anos e dedicou grande parte da sua vida ao judô

ÁRBITRO DE JUDÔ ESTÁ ENTRE AS VÍTIMAS DA QUEDA DE AVIÃO DA VOEPASS EM VINHEDO
Foto: Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O árbitro de judô Edilson Hobold, de 52 anos, foi confirmado como uma das 61 vítimas que morreram após a queda do avião da Voepass Linhas Aéreas, que saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, e caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira, 09/07.

Estavam a bordo 57 passageiros e 4 tripulantes, segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave. Não há sobreviventes, conforme a Prefeitura de Vinhedo.

O nome de Hobold está em uma lista divulgada pela Voepass. A confirmação também veio pela Confederação Brasileira de Judô, que lamentou a morte.

Publicidade

Leia Também:

De acordo com o comunicado, o profissional "sempre foi gentil e cortês e tinha o respeito e admiração de todos que puderam conviver com ele". Veja a nota da confederação:

"A Confederação Brasileira de Judô expressa imenso pesar pelo falecimento de Edilson Hobold, árbitro internacional (FIJ A) de judô, ocorrido nesta sexta-feira, 09. Infelizmente, ele foi uma das vítimas fatais da queda do avião da Voepass Linhas Aéreas, em Vinhedo (SP).

Sensei Hobold, professor Kodansha 6º Dan, tinha 52 anos e dedicou grande parte da sua vida ao judô, destacando-se como um dos árbitros mais proeminentes do país. Sempre gentil e cortês, tinha o respeito e a admiração de todos que puderam conviver com ele.

Neste momento de dor e profunda tristeza, a família do judô brasileiro se solidariza aos familiares, amigos e alunos de Edilson Hobold. Que nosso querido amigo possa descansar em paz".

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou que o árbitro de judô Edilson Hobold é uma das vítimas da queda do avião da VoePass, em Vinhedo, no interior de São Paulo. 

Hobold, professor Kodansha 6º Dan, tinha 52 anos e dedicou grande parte da sua vida ao judô, destacando-se como um dos árbitros mais proeminentes do país.


NOTA DO COB

“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Edilson Hobold, árbitro internacional (FIJA) de judô, ocorrido nesta sexta-feira, 09. Lamentavelmente, ele foi uma das vítimas fatais da queda do avião da Voepass Linhas Aéreas, em Vinhedo (SP). Neste momento de dor e profunda tristeza, o COB se solidariza aos familiares, amigos e alunos de Edilson Hobold, assim como toda comunidade do judô brasileiro”, disse o COB em nota.

A aeronave de modelo turbo hélice comercial saiu de Cascavel (PR) no Paraná, por volta das 11:40 horas com destino a Guarulhos (SP), na Grande São Paulo.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!