LS Esporte - Portal de Notícia Esportiva de Rondônia

Notícias Noticias Gerais

ACEB VAI AO SENADO EM DEFESA DOS DIREITOS DOS CRONISTAS ESPORTIVOS

Vários senadores já foram contatados. A ARLER, manteve contato com a assessoria do Senador de Rondônia, Marcos Rogério (P

ACEB VAI AO SENADO EM DEFESA DOS DIREITOS DOS CRONISTAS ESPORTIVOS
Foto: ACEB
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A diretoria da ACEB - Associação de Cronistas Esportivos do Brasil, esteve em visita ao Senado Federal na quarta, 27 de abril, para audiência com a Senadora Leila Barros (PDT-DF), relatora do projeto de lei PLS 68/2017, que trata-se da criação da Lei Geral do Esporte, e os direitos garantidos aos cronistas esportivos estão em xeque.

Pela lei vigente, nº 12.395/2011 - a Lei Pelé - os profissionais credenciados pelas associações de cronistas esportivos têm direito a acesso às praças esportivas (artigo 90-F). Mas o artigo fora retirado do novo texto que tramita no Congresso Nacional.

O Senador Lasier Martins (Podemos-RS), ex-cronista esportivo em Porto Alegre, elaborou um novo texto que ressalta: “Cabe exclusivamente às Associações de Cronistas Esportivos o credenciamento dos profissionais da imprensa em serviço, garantindo-lhes amplo acesso a praças, estádios, arenas, ginásios esportivos e assemelhados em todo o território nacional”. A emenda foi inserida no PLS 68/17 e analisada pela relatora Leila Barros.

Os cronistas esportivos, representados pelo presidente da ACEB, Erick Castelhero (Aceesp-SP), junto com o 1º vice-presidente Rogério Amaral (Aceg-RS) e o diretor financeiro Eraldo Leite (Acerj-RJ), apresentaram fatos e argumentos à Senadora Leila Barros e ao Senador Lasier Martins durante a audiência. As respectivas assessorias dos parlamentares, presentes ao encontro, estão agora analisando o teor do texto que constará em definitivo do projeto de lei que será votado no Senado Federal.

O movimento em defesa dos direitos dos cronistas esportivos, foi iniciado no Congresso da ACEB realizado em março, na capital paulista. Os presidentes das 13 associações filiadas a ACEB juntaram força e buscam apoio de Senadores de seus estados na defesa dos cronistas.

Vários senadores já foram contatados pelos presidentes das associações estaduais, a exemplo da ARLER, que manteve contato com a assessoria do Senador de Rondônia, Marcos Rogério (PL), que também é ex-cronista e jornalista.

“Essa é uma luta de todos nós cronistas, e a ACEB abraçou a causa na defesa dos direitos já adquiridos e que está em xeque, no entanto com a competência, o respeito e a credibilidade dos nossos dirigentes, e o apoio de todos os colegas presidentes das associações filiadas a ACEB, acredito que possamos sair vitoriosos”, ressaltou, j. lima, Presidente da ARLER - RO.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )